take away no porto


















Um estudo prévio referente a um estabelecimento de comida take-away, na área metropolitana do porto. O projecto envolve as exigências regulamentares e total cumprimento da legislação e ainda zona de duche e instalações sanitárias divididas por sexos, como exigido pelo cliente; no estudo prévio, desenhou-se os balcões, o aspecto pictórico e organizacional do espaço em si, como a zona de espera, antecâmara das instalações sanitárias, marcação dos espaços através dos manterias de pavimento, parede ou tecto.
Ao entrar no estabelecimento, depara-se com uma antecâmara em vidro, onde existe um vitral e um "aquário" que poderá ter muitas funções decorativas. o chao é marcadamente em madeira, de modo a destacar-se do restante piso liso em cimento afagado envernizado. também o tecto é destacado de ripado em madeira com um outro liso, decorado com imagens alusivas impressas em tela. a parede interior do lado da entrada será em pedra de xisto lascado e o pano de parede oposto em madeira decorativa.
Preferiu-se a existência de dois balcões, um de atendimento da zona de espera e pagamento e outro de exposição e serviço ao cliente. Um guiché abre a cozinha ao publico de modo a demonstrar a qualidade do serviço da cozinha. os balcões serão em madeira wengé ou carvalho escurecido e detalhes e pano frontal em aço polido.


Projecto: Manuel Ribeiro
Assistente: Ivo Rodrigues

1 comentário:

Ana Carolina disse...

Cool - Sketchup? Trabalho em Maya...caso precises de colaboradores para projectos :)

kisses from a stranger, descobri-te por teres o livro "Ponte para a Eternidade" nos teus favoritos - esse livro é a minha bíbliaa!