A casa de ferreiros é uma habitação uni familiar de características únicas, pois trata-se de uma moradia dos anos 70 ou 80`s que se tratou de remodelar com baixos custos e de forma que a sua estética fosse agradável, moderna, com bastante luz, espaço e modernidade.
Os clientes são um casal jovem, enfermeiros de profissão, com dois filhos, ainda crianças, sendo que o cliente tem entre os seus 35 anos.
As exigências programáticas, obrigou-nos a alterar toda a concepção da moradia original, deixando só a estrutura e algumas alvenarias, transformando-se todo o lote e sua aparência; no programa havia ainda a exigência de um anexo no fundos, onde desse para garagem e churrasqueira.
As fotos mostram o resultado conseguído com muito esforço e dedicação de ambos os arquitectos do projecto.
A casa é composta por Hall de entrada, escritório, I.S., cozinha e sala no rés do chão, sendo o piso ocupado por quatro quartos e I.S., sendo um dos quartos de suite e vestibulo.
Há ainda um anexo que serve de garagem, lavandaria, casa das maquinas e um amplo espaço aberto que funciona como espaço de churrasqueira virada para um espaço semelhante a uma praça-jardim.
Projecto: Bruno Coutinho e Manuel Ribeiro, arqs
3 comentários:
Lobo, antes de mais quero dar-te os parabens pelo blog, depois quero dizer q pra perceber o esforço e dedicação q referes, ter mais umas fotos dava algum jeito.
De qq forma continua assim pq como eu já esperava, vais no bom caminho.
Um grande abraço.
Arq.LuísRibeiro
eheheh! afinal não é só ar e vento por aí dentro!... Muito bem, parabéns sr. arquitecto!
Suas reflexões foram um verdadeiro deleite. Sentimento de poder da criação artística são algumas das grandes qualidades da natureza humana que é dotada de todo o mundo e que não tem certeza que eles querem merita.PSIti profissional sucessos e realizações em todos os planos!
Enviar um comentário